News: Haute Couture Fall/Winter 2015

14:46

                                                                                                       
Deuses pagãos, referências a pintura pré-Rafaelita, inspiração greco-romana, a essência pura, celestial. A Maison Valentino trouxe para sua coleção de inverno um olhar ancestral, variando entre a elegância dos bordados, rendas e tapeçarias em dourado e a simplicidade de looks minimalistas, sem adornos, arrebatados por cintos marcando as peças. Destaque para sandálias rasteiras, gladiadoras ou com amarrações.


      
 Karl Lagerfeld prestou homenagem a  Le Corbusier, considerado a figura mais importante da arquitetura moderna. O cenário montado no Hotel Grand Palais, recriou o apartamento de cobertura nos Champs-Élysées do aristocrata francês Charles de Beistegui, projetado por Corbusier nos anos 30, que hoje já não existe mais. A construção representou um marco moderno parisiense, contrastando com os outros elementos arquitetônicos.

Essa estérica de contrastes foi refletida na coleção de inverno da Chanel, trazendo vestidos 'à francesa' e as clássicas ceroulas, que apareceram como bermudas, deixadas á mostra pelas bainhas levemente encurtadas dos modelos. O visual ganhou modernidade com bolsas a tiracolo, penteados desconstruídos e sandálias rasteiras.

Chanel apresenta sua versão das sandálias com amarrações
                                 
                                                                                                                                       

Dior também investiu em referências sobre passado, futuro e modernidade, uma viagem no tempo. A coleção de Raf Simons apresentada no Museu Rodin destacou peças de alfaiataria ornamentadas, vestidos com saias armadas e silhuetas bem definidas, além de bordados delicados, trazendo inspiração da Belle Époque e um toque dos anos 20.
Outra aposta foram os casacos longos, com colarinhos ornados, semelhantes aos usados na corte do Rei Luís XIV. A modernidade dos looks ganhou força com os sapatos de salto agulha.

             



Não há palavras para descrever a elegância da coleção do estilista libanês Elie Saab. A coleção apresentada nessa quarta-feira (9), trouxe riqueza em brilho, transparências e fendas na linha de vestidos luxuosos. A cintura marcada esteve bastante presente, praticamente em todo o desfile, fosse pela modelagem ou por cintos finos reforçando a marcação. Para completar o ar de sensualidade, destaque para os modelos decotados.


Queria TODOS.
Desculpem, mas nós nos sentimos obrigadas a postar mais modelos de Elie Saab.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Subscribe