Especial NYFW

15:47


Algo sobre o andar dos anônimos torna as ruas de NYC encantadoras, e os mínimos detalhes, do cabelo bagunçado ao copo de café nas mãos, revelam a beleza da cidade que nunca dorme. Sendo assim, as passarelas não poderiam deixar a desejar.

Um dos principais eventos da moda mundial infelizmente terminou hoje, então nós vamos relembrar, o que interessa é claro, dessa temporada de Outono/Inverno de Nova Iorque. 

Me surpreendi com o Jason Wu. O novo diretor criativo da casa soube respeitar a personalidade da grife, mostrando que a alfaiataria pesada, séria, masculina e sem muito frufru que é característica da Hugo Boss, pode ficar, sim, com muita feminilidade. Amei as saias e vestidos de comprimento "mídi". 


Sou suspeita para falar de Oscar de la Renta que é, e sempre será a minha grife favorita. Mas sempre me surpreende mais e mais. Digo e repito que amo comprimentos "mídi" e essa textura que parece tão frágil. A coleção foi marcada pela dualidade, das modelagens pesadas e da delicadeza transmitida pela transparência discretíssima e as estampas ... Perfeição define.

Fiquei tão encantada com a Marchesa que até ficou difícil escolher que vestidos que colocaria aqui. A Marchesa já tem o glamour, esse ar festivo no seu DNA... Essa coleção não podia ser diferente. Tiveram vestidos com uma leve textura "podrinha", que eu amo, contrastando com alguns vestidos que pareciam ter descido direto do Olimpo. Predominância dos tons pastéis contrastando com o dourado e o Azul cobalto. Tecidos bem definidos e estampas barrocas.

Não entendi a Victoria Beckham. Ela mostrou peças com modelagens amplas e largas, bem diferente do que ela costuma usar que são vestidos acinturados e tubinhos. Não vi a cara dela nas roupas. Ficou meio "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço". Decepcionei. 

Alexandre Herchcovitch merece o meu respeito por representar tão bem o Brasil em NYC. O inverno brasileiro não deixa nada a desejar com a coleção que ele apresentou, com destaque para as sobreposições e contrastes marcantes. Em um só look você enxerga rigor e delicadeza, contrapondo a leveza da renda e bordados com o peso dos sapatos Oxford masculinos e pantalonas cropped. 


                                                                                                        

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Subscribe