Frida Couture.

17:09



Coleção de Jean Paul Gaultier inspirada em Frida (1998).
Talvez a grande busca de qualquer estilista seja deixar transparecer em suas coleções uma marca peculiar, algo pessoal e que merece ser feito com a 'alma'. Frida Kahlo é alguém que definitivamente merece destaque por tal feito.

Frida usava as roupas como uma linguagem, como um reflexo da conturbada vida pessoal, dos seus sentimentos e de coisas das quais ela se orgulhava, como sua nacionalidade ou posição política. A originalidade é tanta, que hoje, 60 anos depois de sua morte, a mexicana ainda inspira tendências no mundo da moda.

Naeem Khan
Rebecca Minkoff
         
Na temporada primavera/verão 2014, em Nova Iorque, o indiano Naeem Khan adaptou sua coleção as paisagens mexicanas, tentando aproximar-se do cenário da vida de Frida. Já Rebecca Minkoff, influenciada pela força da mulher latina, combinou elementos tradicionais das culturas sul-americanas com cortes mais modernos.
Outros grandes nomes também foram inspirados pela 'garota da Casa Azul', como Alexander McQueen, Moschino, Jean Paul Gaultier, Dolce&Gabbana entre outros.

Moschino
Dolce&Gabbana


You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Subscribe