Tumnus Library

12:43

De luto porque as férias acabaram. Mas tipo tudo que é bom dura pouco. Acho que não durou pouco, pois soube aproveitar cada segundo destas férias. Aí me perguntaram sobre os livros que li e resolvi escrever um post sobre eles. Foram poucos, mas foram os melhores, assim como as minhas férias.

1. Cidades de Papel - John Green

Digamos que eu tenho uma relação meio conturbada de amor e ódio com John Green. Tem livros que eu adoro, tipo paixão mesmo, e outros que nem tanto assim. Este foi o último livro dele que li. Já li A Culpa é das Estrelas, Quem é você, Alasca? e O Teorema Katherine (não gostei deste último, tá?). Porém, posso afirmar que Cidades de Papel é o melhor livro dele. Pra mim, pelo menos. Estou apaixonada pelo Quentin, então... Bom, se trata de um cara (Quentin) que era melhor amigo da vizinha (Margo Roth Spiegelman)) na infância, mas que não é mais, agora que eles são adolescentes e ela é superpopular. Sendo que um dia, do nada, ela some. Não é do nada, na verdade, mas pra isso você tem que ler o livro e eu realmente não sou boa em sinopses, então...

2. Eleanor & Park - Rainbow Rowell
Confesso que só li por pura curiosidade. Peguei emprestado da minha vizinha, ela disse que era bom. Gostei? É, gostei. Muito romance para o meu gosto. Onde um cara asiático gato/punk/que tem a garota mais popular do colégio ao seus pés se apaixona pela novata/ruiva/gorda/estranha e vive uma história de amor do nível Nicholas Sparks. Mas eu gostei e de alguma forma me fez lembrar Cidades de Papel. Talvez porque tinha acabado de terminar de lê-lo. 

3. Um Porto Seguro - Nicholas Sparks
É, sim, eu gosto de Nicholas Sparks. Alguns dizem "ah, é muito meloso" ou "ele sempre mata alguém". E daí? Eu gosto. E esse livro, em especial, foi demais. Pelo fato de ele não matar ninguém, talvez, não sei (ops, acabei de me lembrar que ele mata sim, bom, que seja). A história é sobre uma mulher (vamos chamá-la de Kate) que viaja/foge para uma cidadezinha na Carolina do Norte (quem gosta de Nicholas Sparks sabe que praticamente todos os seus livros se ambientam da Carolina do Norte) e se envolve com o viúvo Alex. Um misto de suspense, romance e espiritualidade que eu amo. 

É isso. Apesar de tudo, indico todos. Antes de virem encher meu saco, não sou muito boa em sinopses.


You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Subscribe