Especial NYFW Summer 2015

16:37

Oh nothing sweeter than summertime...
Nos dias 4 a 11 deste mês ocorreu o New York Fashion Week Spring/ Summer 2015 e é claro que nós não podíamos ficar de fora. Não, não fomos para NY, mas acompanhamos pelo livestream da Vogue e vamos mostrar para vocês as grifes que mais nos agradaram. Are you ready?

As estamparias de Diane Vön Furstenberg foram o fator de impacto das apresentações de domingo (07/09). A estilista belga trouxe referências da década de 50, com apelo ao retrô de Brigitte Bardot. As cores vibrantes remetem apropriadamente a estação, enquanto as silhuetas bem marcadas deixam as peças ainda mais femininas.

 Além dos vestidos, também marcaram presença as saias cordenadas com jaquetas leves, os 'top crooped', além de estampas influenciadas por Picasso Matisse

A coleção que teve bem a cara dela, agradou e muito, até  porque quem não amavestidinhos leves de verão? Destaque para a presença das tops Isabelli FontanaCandice Swanepoel e Naomi Campbell fechando o show, além de Kendall Jenner.
                                                               
 Imagine fim de tarde na praia quando você sai do mar e pega de cara aquela brisa vento dos  infernos e você só falta congelar de frio? Então por quê você não se protege com seu moletom de  grife e aproveita para sujá-lo de areia e estragá-lo com a maresia?  E é justamente esse o espírito da coleção primavera/verão assinada por Felipe Oliveira, em uma apresentação multifacetada.
Para o primeiro momento, ares de elegância. Foram predominantes o caimento reto, casacos na linha dos joelhos com bolsos enormes, fendas, cores neutras e algumas variações de azul.


Porém as referências começaram a mudar e o ar náutico tomou conta da passarela, porém em uma roupagem urbana, mais jovem e esportiva, tipo streetwear, com peças oversized, moletons, peças assimétricas e logomania, em cores vibrantes, sem muitos acessórios, que na grande maioria das vezes, eram óculos de sol, traduzindo o estilo 'esporte chic' que é típico da marca. 
                                             
De Beatles a Freddie Mercury. Essa coleção nos faz lembrar de Woodstock. Inspirado na atmosfera rock n' roll Hail Hail!, não precisa ser um expert pra entender Tommy Hilfiger, que para o verão 2015 trouxe referências das décadas de 60 e 70, não apenas pelas modelagens, bem a cara das 'festival girls', mas pelos materiais escolhidos, como o verniz e o jeans.                                                 


A apresentação funcionou quase como uma time line, com o final dos anos 60 e a pegada glam das estrelas do rock, já chegando a década de 70 entram em cena o boho e o hippie chic amei !
As cartelas de cores burgundy e azul dominaram a passarela, além peças com inspiração militar, muito tricot e estampas de estrelas. você disse "estrelas", fofa ?
Além de Georgia May Jegger que abriu o desfile, Ella Richards neta do guitarrista Keith Richards dos Rolling Stones, também fez parte do casting.


                                                                                 
Victoria parece ter se desprendido um pouco de seus projetos antigos, experimentando novas formas nessa estação, com uma coleção bem estruturada, simples e monocromática, em tons de bege, branco, preto e variações e bordô, mudando apenas no final, trazendo estampas florais aquareladas, com rosa e amarelo, mais alegres, porém não menos delicadas.                                                                                  

Destaque para o peso dos sapatos, casacos atemporais por incrível que pareça Victoria foi uma das poucas que soube usar os casacos na coleção de verão, bolsas laterais e para os cintos, um pouco acima da linha da cintura.

                                                                                   
E ela acertou ! De novo!
Sem perder o habitual ar de ladylike, Carolina Herrera apostou na combinação de motivos florais e padrões gráficos, trazendo um rumo contemporâneo a coleção. A estilista optou pelo uso do Tecno jérsei e tecno piques em peças de alfaiataria, com acabamentos propositalmente á mostra, além de silhuetas levemente alongadas e bem marcadas.

A cartela de cores trouxe mais leveza e modernidade a linha, com tons monocromáticos e predomínio dos tons de fúcsias combinados a estamparia floral, imprimindo a elegância e feminilidade  que é a cara da Herrera. Amamos!

                                                                                     
"E então ele me beijou". Essa foi a frase que inspirou a coleção M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A da Michael Kors, com uma proposta romântica, feminina, confortável e elegante. É amor a primeira vista.

As modelagens e os tons ficaram por conta da década de 50, uma combinação equilibrada, leve. O ar romântico ganha força com transparências, detalhes de renda, looks com silhuetas bem marcadas e quase sempre arrebatados por cintos de couro em tons de bege.

Quanto a cartela de cores, a coleção se mostrou ainda mais versátil, transitando dos tons pastéis e cremes ao preto e azul naútico, que combinados a peças mais estruturadas, sugerem looks mais sérios, porém não menos femininos. Destaque para o Xadrez de "piquenique".


                                                                                     
 A perfeição do ladylike de Oscar De La Renta. A coleção remetia o frescor da estação em todos os aspectos. Modelos livres de mangas, assimetria, looks claros, tecidos leves, penas de avestruz, cortes a lazer e estamparia floral.

 Os tons variavam dos tons de azul claro, pastéis e rosa, aos corais, verdes 'salada' e amarelos, dividindo espaço com o branco, preto e nudes. A linha se mostrou versátil, já que se estende de looks usáveis n o dia-a-dia até modelos 'de festa'.  Mãe, me dá um ?!


You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Subscribe