And the Oscar goes to...

15:56

Foi ao ar ontem a mais aguardada premiação do ano, o 87º Academy Awards, mais conhecido como o Oscar, não nos surpreendeu muito com relação aos vencedores das categorias, mas a cerimônia nos emocionou de diversas formas diferentes. Desde raiva pelo casal Jolie-Pitt não ter ido até êxtase ao ver os nossos Chrisses favoritos: Chris Evans e Chris Pine. Ai ai. Claro, que se fosse depender da apresentação ridícula do Neil Patrick Harris (desculpem, mas não simpatizo com esse cara e não é de hoje) o máximo que iria acontecer era vê-lo de cueca e babando o Ben Affleck (é sério, o marido do Neil não deve ter gostado nada disso). Aqui vai uma sequência das coisas que mais me empolgaram ou que mais me marcaram no Oscar desse ano:

DIVAS EVERYWHERE

Diva da moda: Sim, ela foi! A chefa Anna Wintour marcou presença na cerimônia do Oscar e recebeu críticas por usar óculos escuros durante a premiação. Sobre isso, digo apenas uma coisa: ela é editora chefe da maior revista de moda do mundo... Acho que se tem alguém que não pode receber críticas é ela, né?
Diva suprema nº 1: Meryl Streep. Ela pegou o seu B&W de sempre, mas nada básico, pegou a sua carruagem real e chegou com essa cara de quem vai ali e já volta. Porque ela estava concorrendo a quadrigésima octuagésima terceira estatueta dela e só foi à premiação porque é o jeito.


TRIBUTO A NOVIÇA REBELDE (The Sound Of Music)

Já deixei bem clara aqui a minha obsessão por musicais e com A Noviça Rebelde não poderia ser diferente. Quando a Scarlett não gostei do look dela, mas tudo bem, ela é linda e sexy e pode Johansson perguntou "how resolve a problem like Maria?", acreditem se quiser, mas saí pulando pela casa feito uma louca! Aí aparece a Lady Gaga e eu pensei: "droga, vai estragar as músicas". Erro meu e que erro! Deixo aqui as minhas sinceras e humildes desculpas, pois Lady Gaga lacrou total, foi a altura da diva suprema nº 2 Julie Andrews e a um dos melhores filmes musicais que está no seu cinquentenário e mostrou o quanto tem potencial para cantar e me deixou envergonhada por ter todo esse tempo me deixado levar pelas aparências dela. E é por isso que sempre que estiver com medo vou me lembrar dessa belíssima apresentação, pois agora faz parte de uma das minhas Favorite Things, haha.

GLORY

Ninguém tinha dúvida de que Glory iria ganhar a estatueta de Melhor Canção Original pelo filme Selma, mas o que ninguém imaginava era que a performance ao vivo do John Legend (João Legenda como diz a minha mãe) e do rapper Common juntamente com um grande coral negro iria ser tão emocionante. Eu, que não tinha conseguido segurar o choro desde o memorial pelos que faleceram durante o ano, não me aguentei e me arrepiei da cabeça aos pés diante de tão bonita e profunda homenagem aos negros e, principalmente ao herói Martin Luther King, que nos ensinou (independente de cor ou etnia) a importância de sonhar. A performance levou toda a plateia ao delírio e deixou muitos atores aos prantos como a diva suprema nº 3 Ophah Winfrey e o magya mais príncipe de todos os tempos Chris Pine. Mais que merecida a estatueta de Melhor Canção Ever.

EDDIE (marius pontmercy stephen hawking melhor ator) REDMAYNE
MARIUSSSSSS!!!!!! Caramba, como eu fiquei feliz com esse prêmio! Ok, que foi mais que merecido, pois ele estava irreconhecível no filme, se você ainda não assistiu, assista, porque vale muito a pena!  Mas eu, como fã de Os Miseráveis, tanto do livro, quanto da peça, quanto do filme, estava muito na torcida (tá, também apostei nele, então...). E o discurso dele, minha gente? Sem condições! Ele segurava a estatueta como se ela fosse desaparecer a qualquer momento! Ele realmente não acreditava, muito fofo! Quando ele disse que ia limpar e polir a estatueta, que ia atender o telefone para ela! Mais fofo não existe! Muito, muito, muito orgulho do meu eterno Marius Pontmercy.

BEST DRESSES

Keira Knightley
A linda e gravidíssima Keira optou pelo meu Valentino favorito da coleção de verão da Haute Couture de Paris. (Ficou melhor nela do que nessa modelo sem sal)

Emma Stone
A Emma Stone foi esperta e escolheu o vestido que eu usaria se eu fosse, não dessa cor, seria um rosinha. Do nosso estilista favorito Elie Saab, também da coleção de verão da Haute Couture de Paris, a atriz optou por um make coral que ficou lindo em contraste com seus belíssimos olhos claros. 

Lupita Nyong'o
A Lupita nunca erra, não tem jeito e dessa vez ela acertou tanto no modelo do vestido quanto no estilista. O modelo cravejado de pérolas de cima abaixo é da grife Calvin Klein, mas é assinado por um estilista brasileiro, o mineiro Francisco Costa. Linda não, linda. 

Zoe Saldana e Cate Blanchett

A linda Zoe Saldana escolheu um vestido nude Atelie Versace que caiu super bem nas suas curvas. Outra que nunca erra é a Cate Blanchet. Com um vestido preto da Maison Martin Margiela que teve um contraste especial com um colar da Tiffany, a atriz estava com um porte de rainha.

Jennifer Lopez
Se a Cate Blanchett estava com porte de rainha, a JLo estava uma princesa toda. Com um vestido de saia ampla, a cantora e atriz recebeu muitos elogios. Mais uma vez o nosso estilista favorito Elie Saab arrasou!

MOMENTOS WTF 
1. QUEM É ESSA BITCH DO LADO DO MEU MARIDO??????
Chris Evans, meu amor, você me deve explicações sobre esse ser de azul pagador de barriga que lhe acompanhou no Oscar ao invés de minha pessoa. Hoje você dorme no sofá. Sem mais.

2. MENZEL E TRAVOLTA
Como se não bastasse o John Travolta passar aquele vexame do ano passado errando o nome da Idina Menzel (é diva, mas não tão diva) esse ano ele não parava de tocar nela. Foi no mínimo estranho esse chamego deles dois, vocês não acham? Claro, que depois do Neil abrir aquele envelope ridículo percebemos que não passou de encenação. Bom, eles são atores...

3. COMO ASSIM BOYHOOD NÃO LEVOU MELHOR FILME? 
Absolutamente nada contra Birdman (adoro Broadway, lembram?), mas apostei R$ 5,00 que Boyhood iria ganhar, mas não deu muito certo. Pelo contrário, das várias indicações de Boyhood, eles só levaram uma: atriz coadjuvante para Patricia Arquette. A diva suprema nº 1, titia Meryl gostou do discurso feminista e muito bem elaborado da Patricia.


4. NEIL PATRICK DE CUECA............ E SAPATOS.
Ok, mas ano que vem coloca, sei lá, o Bradley Cooper, por exemplo. Será bem melhor. E como.

E PARA FINALIZAR... AS MELHORES FOTOS DO AFTER PARTY 
1. Orlando Bloom sozinho?
2. O que a bebida não faz com as pessoas...

Já estou contando os dias para o Oscar de 2016. Valeu a pena virar a madrugada para assistir... E nem precisei tirar cinco pratas do bolso, mas também não recebi. Whatever.

/Gabi

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Subscribe