Diário de uma foca (?)

14:48

Vocês sabem o quanto eu gosto de escrever posts mais pessoais né? Eu já estava pensando em fazer um diário sobre a minha faculdade de jornalismo e nasceu o "Diário de uma foca", que será uma série de posts sobre as aventuras da estudante de jornalismo favorita de vocês e mais modesta também. Pra quem não sabe, foca é o nome dado aos novos jornalistas, aqueles desesperados por estágio, sem experiência alguma na área.
Enfim. Vamos começar?
Para a turma do primeiro período de jornalismo, dia de sexta-feira é dia de debate político. Na verdade, o nome da disciplina nem eu sei ao certo ainda é Realidade Social, Política e Econômica Brasileira (ou Política, Social e Econômica ou Econômica, Política e Social)... Bem, na aula de ontem, o nosso professor resolveu tirar a gente do ambiente de sala de aula. Nós fomos para a Academia Caruaruense de Cultura, Ciência e Letras. Saímos de ônibus da faculdade e foi ótimo! Pra quem não sabe, eu sou louca, adoro a bagunça! Então, nem preciso falar que puxei as músicas e animei a galera, né?
Quando chegamos no número 215 da Avenida 15 de Novembro (é beeeem no centrão de Caruaru, gente) começou a palestra e o foco foi na cultura caruaruense que é marcada pelo barro, pelo forró e pelas artes regionais. Descobrimos que o nosso professor era membro da Academia e que alguns dos palestrantes também tinham se formado em Jornalismo na nossa faculdade.
Tivemos uma apresentação de mímica (daqueles que o ator pinta a cara de branco e usa luvas) e depois começou a sequência de recitais de poesia.
Primeiro foram dois poetas de verdade, maravilhosos até, que exaltaram a cultura regional e nordestina e me arrancou muitas risadas e, depois, os meus colegas gaiatos da turma B003 resolveram se soltar e recitar poesias sobre amor, sobre o curso, houve até pedido de namoro! Cadê que nunca ninguém se declarou assim pra mim? Depois disso, tiramos fotos (claro!) e voltamos para o ônibus. Foi uma experiência ótima para mim e depois eu vou explicar por quê.


Aqui estão algumas fotos:

Patrícia, Danrley e Faguinho (quando a palestra estava chata)
o povo e Danrley que sempre sai de olhos fechados (e o menino da frente na sua tentativa de cosplay de homem-aranha)
quando os coleguinhas foram pra o palco recitar poemas

o povo novamente

uma foto que tinha de tudo pra sair bem porém o cidadão colocou o dedo na frente da câmera

por fim meu profinho que tem uma cadeira na academia caruaruense de letras uau



You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Subscribe